segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A ORDENAÇÃO DA 1ª PASTORA PARA A ÁFRICA DA I.C.V.


Ordenação em Lisboa - Portugal, da primeira Pastora para Moçambique da Missão Apostólica da Graça de Deus. A Dra Suzete Constança sendo consagrada para levar a Graça de Deus como uma representante do apostolado do Apóstolo Miguel Ângelo, para que o Senhor Jesus seja engrandecido através do conhecimento de Sua Palavra, e para a edificação do corpo de Cristo naquela nação.

Deus seja louvado em todos os continente!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

SEJA UM LÁPIS NA MÃO DE DEUS!!!


    O LAPIS

Pr Anderson Caleb




Um fabricante de Lápis antes de expedir a última caixa de lápis, para as papelarias, num momento de imaginação, tomou na mão um lápis daquela caixa e disse: Lápis, voccê precisa aprender cinco lições antes de sair dessa fábrica, as quais são:
1ª - Lição: Você só será útil se estiver na mão de alguém, ou melhor, nas mãos certas. Um lápis na caixa, no estojo não tem validade, mas um lápis na mão de alguém pode ser muito útil. Um lápis na mão certa, na mão de um arquiteto, de um engenheiro, de um estudante dedicado tem muito valor. Assim somos nós, se estivermos nas mãos de Deus seremos muito úteis;
2ª Lição: Você as vezes passará por um processo de aperfeiçoamento que pode ser um pouco doloroso, mas nessa hora, quando estiver sendo apontado, afinado, lembre-se que isso servirá para que você seja melhor e trabalhe com mais perfeição. Assim é comigo e com você. As vezes Deus usa o apontador, para nos aperfeiçoar, o apontador precisa cortar, mas no final estamos melçhores e mais úteis.
3ª Lição: Lápis nunca esqueça que existe a borracha, pois as vezes vocês vão errar. Graças a Deus se pecarmos temos um Advogado, temos o sangue de Jesus que apagaga pecados. Basta confessar e abandonar o pecado, Deus passa sua borracha. Ninguém ainda é perfeito, se você errou, lembre-se existe uma borracha.
4ª Lição: Lápis jamais se esqueça que a parte mais importante da sua constituição é a interior, é o grafite. Em dias que tantos se preocupam apenas com a aparência, com o exterior, não esqueçamos de cultivar o caráter, a espiritualidade, pois o lado de dentro é mais importante do que o de fora. A essência supera a forma.
5ª Lição: Lápis por onde você passar deixará uma marca, uma história, por isso deixem uma boa impressão. Assim é comigo e com você. Por onde passamos deixamos um rastro, uma marca. Que tipo de marca de lembrança temos deixado atrás de nós? Em nossa trajetória com a igreja, com a família, com a denominação? Na sociedade etc. escreva uma boa história. Seja um lápis na mão de Deus.
Shalom.

Texto retirado  do Editorial do Pr. Anderson Caleb; CPIMW.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

DÉBORA , ESPÍRITO DE AUTORIDADE COM A DELICADEZA FEMENINA

Débora, mulher de Lapidote, foi uma dessas mulheres que amavam a Deus, obedeciam à Sua Palavra e seguiam as orientações do Senhor em suas vidas
Quando Deus nos apresenta Débora, Ele se refere a ela como "mulher de Lapidote". Ela, com certeza, era uma esposa fiel, dedicada e prestativa o que a tornava "mais valiosa que finas jóias" (Pro 31:10). Ela tinha um marido com quem compartilhava a sua vida.Você quer ser como Débora, uma mulher poderosa usada por Deus, a quem foi confiada a responsabilidade de liderança, e totalmente dedicada ao serviço do reino de Deus?Deus sempre chama para servi-Lo pessoas que estão ocupadas e que têm condições de fazer o trabalho que ele deseja.Débora era ocupada mas Deus a chamou para servi-Lo. Ela que já tinha suas obrigações de dona de casa não hesitou em ouvir o chamado do Senhor e servi-Lo de todo o coração.
Ela era uma mulher que sabia como ser liderada por Deus. Ela não só ouvia como fazia o que o Senhor mandava.Chamada Para Ser Juíza em Israel.
A Bíblia em Juízes 4:5 nos diz o seguinte:  "... e os filhos de Israel subiam a ela a juízo."
Toda a nação a reconhecia como líder e, enquanto julgava os problemas espirituais e materiais do povo, ela também os instruía nas coisas de Deus. E tudo isto ela fazia porque amava o Senhor .
*E você, irmã, será que voluntariamente está instruindo as pessoas nas coisas do Senhor?
*Será que no dia do evangelismo da sua igreja, você está ali firme, com um grande peso no coração pelas almas perdidas, dando graças a Deus pelo privilégio de poder falar do Seu grande amor por nós, enviando o Seu Filho unigênito para morrer por mim e por você e nos dar vida eterna ao Seu lado?
*Ou estamos fugindo desta responsabilidade, que é nossa, de falarmos do plano de salvação àquelas pessoas que estão caminhando para o inferno?Ela foi uma juíza que não buscou a posição de juíza. Foi Deus que a colocou nesta posição e ela a aceitou com muita humildade. Ela realmente viveu o provérbio que diz: "Para subir é preciso descer." O caminho para ser grande no reino de Deus é o caminho da humildade.Deus nos dá dom ou dons e Ele quer que nós os usemos única e exclusivamente para a honra e a glória dEle. Ele nos abre a porta e só cabe a nós trabalharmos naquilo que Ele colocou diante de nós. Apocalipse 3:8 nos diz:

"Eu sei as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar."

Débora significa “abelha do mel”


 Sua posição de juíza não era moldada pela situação política da sua época, mas por seu relacionamento com Deus. Embora as mulheres do mundo antigo geralmente não se tornassem líderes políticos, Débora foi justamente a líder de que Israel precisava – uma profetiza que ouvia a Deus e que cria nEle, cuja coragem estimulava o povo, capacitando-o a libertar-se da opressão estrangeira.

Débora foi a única mulher a manter a posição de juíza em Israel, mas não era a única profetisa. Várias outras são mencionadas: Miriã (Êx 15.20), Hulda (II Rs 22.14), Noadia (Ne 6.14), Ana (Lc 2.36) e as quatro filhas solteiras do evangelista Filipe (At 21.9).

As escrituras descrevem Débora como “Débora, profetisa, mulher de Lapidote”. É curioso que, quando Débora descreveu a si mesma, não usou termos como profetisa, mulher, juiza, general, líder ou qualquer outro denotando influência ou poder, mas descreveu-se como “mãe em Israel”(Jz 5.7). Sua posição era a de mãe não só para seus filhos biológicos, mas também para todos os filhos de Israel. Embora eles tivessem esquecido não só quem eram, mas também a quem serviam, sua mãe, Débora, lembrou-os e guiou-os numa vitoriosa caminhada para a paz.
Você, talvez, não esteja numa posição influente de autoridade. Mesmo assim, pode ser mãe ao orientar seus filhos e crianças de sua vizinhança na direção certa. Você, talvez, tenha pouco poder em seu trabalho e no cargo que ocupa, mas pode ser mãe para os que a rodeiam e inspirá-los a seguir o caminho da justiça. Sua vida talvez permita pouco tempo ou poucas oportunidades de assumir posições significativas de liderança, mas pode continuar a ser mãe em sua esfera de atuação, seja grande ou pequena, exercendo influência muito maior que a posição humilde em que talvez se encontre. Você pode ser, como Débora, usada por Deus para, na sua esfera de atuação, ser líder para conduzir as pessoas ao caminho da vitória.

Texto retirado do blog Mulher Virtuosa








OK, MULHERES!!! NÓS MERECEMOS UMA...

UM CARINHO É SEMPRE BOM !!!

TERAPIA DO ELOGIO.Acabo de receber de uma amiga,uma mensagem na qual procura despertar, conscientizar todas nós, a iniciativa do elogio em cada progresso que se torne visível. GOSTEI MUITO E VIM AQUI COMPARTILHR COM VOCES.


Renomados terapeutas que trabalham com famílias, divulgaram uma recente pesquisa onde se nota que os membros das famílias brasileiras estão cada vez mais frios:

não existe mais carinho, não valorizam mais as qualidades, só se ouvem críticas.

As pessoas estão cada vez mais intolerantes e se desgastam valorizando os defeitos dos outros.

Por isso, os relacionamentos de hoje não duram.

A ausência de elogio está cada vez mais presente nas famílias de média e alta renda. Não vemos mais homens elogiando suas mulheres ou vice-versa, não vemos chefes elogiando

o trabalho de seus subordinados,

não vemos mais pais e filhos se elogiando, amigos, etc.

Só vemos pessoas fúteis valorizando artistas, cantores, pessoas que usam a imagem para ganhar dinheiro e que, por conseqüência,

são pessoas que tem a obrigaçãode cuidar do corpo, do rosto.

Essa ausência de elogiotem afetado muito as famílias.

A falta de diálogo em seus lares,o excesso de orgulho impede que as pessoas digam o que sentem e

levam essa carência paradentro dos consultórios.

Acabam com seus casamentos, acabam procurando em outras pessoas o que não conseguem dentro de casa.

Vamos começar a valorizar nossas famílias, amigos, alunos, subordinados.

Vamos elogiar o bom profissional,  a boa atitude, a ética, a beleza de nossos parceiros ou nossas parceiras, o comportamento de nossos filhos.

Vamos observar o que as pessoas gostam.

O bom profissional gosta de ser reconhecido,

o bom filho gosta de ser reconhecido,

o bom pai ou a boa mãe gostam de ser reconhecidos,

o bom amigo quer se sentir querido,

a boa dona de casa valorizada,

a mulher que se cuida, o homem que se cuida, enfim vivemos numa sociedade em que

um precisa do outro.

É impossível um homem viver sozinho, e os elogios são a motivação na vida de qualquer pessoa.

Arthur Nogueira, Psicólogo.

sábado, 12 de setembro de 2009

O QUE PENSAR SOBRE ESSA NOTÍCIA ?

Hoje eu amanheci com a seguinte notícia nos meios de comunicação: MULHER É CONDENADA A PRISÃO POR USAR CALÇA COMPRIDA NO SUDÃO Lubna Hussein, de 43 anos, foi liberada das 40 chicotadas previstas na lei islâmica em vigor no Sudão. No Sudão, país do centro da África, um caso na Justiça chamou a atenção mundial. Uma mulher foi detida porque usava calça comprida. A polícia considerou a calça indecente.
Ontem foi o dia do julgamento. Lubna Hussein, de 43 anos, chegou à corte de Cartum com a mesma roupa que vestia no dia da prisão dela, em julho.
O tribunal condenou Lubna a um mês de prisão mas a liberou das 40 chicotadas previstas na lei islâmica em vigor no Sudão. Do lado de fora, um ato de solidariedade: 40 mulheres protestaram vestindo calças compridas. Fonte: http://www.globo.com/ Em 08/09/2009
Como cristãos e cristãs realmente a nossa reação não poderia ser diferente considerando que Jesus Cristo é o nosso Mestre, que somos discípulos e discípulas de Jesus Cristo e o que defendemos na construção das leis de um país, precisa estar de acordo com o que Jesus Cristo defendeu.
Jesus Cristo sempre aceitou as mulheres do jeito que elas eram. O ministério de Jesus Cristo foi marcado pela presença de mulheres de todas as raças, de todas as posições sociais e de todas as religiões e, em nenhum momento, em contato com essas mulheres, Jesus Cristo se preocupou com a forma com que elas se vestiam, se calçavam, se enfeitavam, se divertiam, se perfumavam, se arrumavam, se cortavam ou não o cabelo, se maquiavam, etc.
A grande preocupação de Jesus Cristo era mostrar para essas mulheres o evangelho do Reino de Deus que era capaz de:
• salvá-las, convencendo-as do pecado, da justiça e do juízo;
• curá-las de todo tipo de enfermidades;
• libertá-las de toda opressão dos judeus e dos gregos;
• restaurá-las da lascívia, da fornicação, do adultério, da prostituição, etc.
Porém, Jesus Cristo não ficou apenas no discurso. Ele não se incomodou com o que os seus discípulos, os rabinos, os escribas, os fariseus, os saduceus, os essênios, etc.; falariam a respeito dEle. Ao encontrar-se com:
• a mulher pecadora na casa de um fariseu, Ele a salvou, convencendo-a do pecado, da justiça e do juízo (Lc. 7. 36-50);
• a mulher que sofria de uma hemorragia, há 12 anos, Ele a curou daquela enfermidade (Mt. 9. 19-22);
• as mulheres que viajaram com Ele, as libertou da opressão dos judeus e dos gregos (Lc. 8. 1-3);
• a mulher samaritana no poço de Jacó, uma mulher que já tinha tido 5 maridos e o que estava com ela não era dela, Ele a restaurou da lascívia, da fornicação, do adultério e da prostituição (Jo 4. 1-42).
O protestantismo histórico e pentecostal no Brasil, durante muito tempo, não seguiram o exemplo de Jesus Cristo, em relação às mulheres. O crescimento do protestantismo histórico e pentecostal, também foi marcado pela presença de mulheres de todas as raças, de todas as posições sociais e de todas as religiões.
No entanto, os missionários estrangeiros e as missionárias estrangeiras que trouxeram o evangelho do Reino de Deus para o Brasil, vieram de países desenvolvidos que tinham como prática, impor a sua forma de viver aos países subdesenvolvidos e, por serem oriundos de países de clima temperado e/ou frio, esses missionários e essas missionárias impuseram as mulheres cristãs brasileiras, que viviam em um país de clima tropical, os seus usos e costumes, criando nos templos brasileiros uma “doutrina de homens e de mulheres” que, há 100 anos aproximadamente, oprime, principalmente as mulheres cristãs, impedindo-as de viver o efeito igualador do evangelho praticado por Jesus Cristo.
As mulheres do protestantismo histórico não foram tão oprimidas quanto às mulheres do protestantismo pentecostal. A grande preocupação do protestantismo pentecostal, durante o século XX, ao contrário das atitudes de Jesus Cristo, foi a forma com que as mulheres cristãs: se vestiam, se calçavam, se enfeitavam, se divertiam, se perfumavam, se arrumavam, se cortavam ou não o cabelo, se maquiavam, etc.
Os homens cristãos e as mulheres cristãs que se indignaram ao lerem essa notícia, precisam também se indignarem contra a opressão a que estão submetidas essas mulheres cristãs e, praticarem um ato de solidariedade, protestando contra o fato de que, se continuarmos agindo assim não estaremos reconhecendo Jesus Cristo como o nosso Mestre e não poderemos continuar sendo chamados de discípulos e discípulas de Jesus Cristo, já que não estamos tratando das mulheres cristãs como Ele as tratou.
Publicado por Prª. Wall e Pr. Will em 9 setembro 2009 . texto copiado do AFROKUT.

quinta-feira, 10 de setembro de 2009




Os imãos no aniversário da nossa I.C.V. deEdem Irª Joana, Ir Arlindo, Ir Alexandre


O pr. Croif, o palestrante do encontro e o pref. de NI, no café dos Pastores, 06/09


Eu e irmã Nilza trabalhando no Café dos Pastores no mês de junho/09, aí c/ o pref. de NI Lindemberg.



Olha o casal Sonia/Roberto no jantar de casais na Igr.Cristo Vive de Parque Alian 20/06/09 foi servido uma bacalhoada feito pelo pr. Noberto, uma delícia! uma alegria só, fomos muito bem recebidos pelos irmãos de fé, Alelluia!!!






Aí está a amada irmã Cristiane e eu c/ o meu eposo no jantar de casais no dia dos namorados 16/06/09 na Igr. MetodistaWesleyana de Edem

sexta-feira, 4 de setembro de 2009




Para a irmã Antônia que acaba de restabelecer a sua saúde, Glórias à Deus

MULHER TU ÉS, A FRUTA MAIS DOCE...




AMADA E ABENÇOADAS AQUI NESTE ESPAÇO, VOCÊ QUE É  ESCOLHIDA  E SEPARADA DO SENHOR, MANIFESTE O SEUS DESEJOS E ANSEIOS, COMPARTILHE  OS  SEUS PRAZERES E SEUS CONHECIMENTOS COM AS MULHERES  QUE NECESSITAM LEVANTAR  A  SUA AUTO-ESTIMA,  MUITAS VEZES POR Ñ CONHECER O QUANTO  É  TÃO BOM  E  MISERICORDIOSO O NOSSO SENHOR SALVADOR  JESUS CRISTO.  E TUDO AQUILO QUE FOR  BOM, PERFEITO E AGRADÁVEL AO SENHOR,  AQUI  SERÁ  LOUVÁVEL,  GRACAS E PAZ,
SONIA LAGE
A maneira mais feliz de uma mulher viver, é quando:

Ela sabe quem é, conhece o seu papel e está conciente de sua missão!!!

Você é muito mais do que imagina...

Você é muito mais do que pensa ser!!!